Geral

Sídnei Trentin recebe o certificado de Agricultor Destaque 2022

Sessão Solene foi realizada na quinta-feira, dia 28

Na quinta-feira, dia 28, a Câmara de Flores da Cunha homenageou Sídnei Trentin com o certificado de Agricultor Destaque, em Sessão Solene realizada no plenário da Casa Legislativa O nome do homenageado foi escolhido por uma Comissão Especial com base nos critérios estabelecidos no Decreto Legislativo nº 17, de 22 de julho de 2008, que destaca o uso de tecnologias, a agricultura familiar, a boa produtividade, entre outros.

Trentin nasceu no dia 12 de fevereiro de 1979, em Otávio Rocha. É filho de Julieta Molon e Roque Trentin e completou o Ensino Fundamental na escola Francisco Zilli. É casado com Silvana Paim Lahn e pai de Eloiza, Gabriela e Pedro. Hoje, a Marcolina Frutas Selecionadas, conta com uma área plantada de quatro hectares de uva (bordô e niágara rosa), meio hectare de tomate e nove mil pés de morango.

Em nome dos colegas, o vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) frisou a valorização da família que trabalha unida na propriedade. “Percebemos que a família é muito presente e tem influência muito grande nas decisões que o Sídnei toma na produção. Todo trabalho que realiza para tornar a empresa sustentável é também uma maneira de garantir aos filhos um futuro melhor. Outro ponto que me impressiona é a humildade do Sídnei. Por que com tanto conhecimento ele prefere ser humilde, compartilhar conhecimento, ajudar os que precisam de informações e isso o engrandece ainda mais”, disse.

O vice-prefeito municipal, Márcio Rech, frisou a importância da permanência dos jovens no trabalho rural. “Vejo do Sidi um cara inovador, tem na família a base de tudo. Foi capaz de transformar o sofrimento através da tecnologia e informação. É um exemplo a todos os jovens, precisamos que os jovens continuem se mantendo nas propriedades”, afirmou.

O homenageado explicou os motivos que fazem com que considerasse a homenagem com a sua formatura. “A gente vem de uma infância muito sofrida e braçal na colônia. Não tinha tecnologia, informação e maquinário. Uma vez o jovem saia da colônia para cidade em busca de qualidade de vida. Trabalhar fora me trouxe aprendizado. Hoje, pra mim, é um reconhecimento, pelo meu aprendizado, pela tecnologia que aprendi, consegui aplicar na agricultura”, destacou.

 - Câmara FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário