Geral

Sete amigos, uma Kombi, um destino

Grupo de Flores da Cunha percorreu 1.800 quilômetros até o Uruguai no início deste ano

Oito dias de viagem, mais de 1.800km percorridos, R$ 800 em gasolina, quatro guinchos acionados, cinco ultrapassagens, um pneu furado, uma ponte elétrica e uma ponta de eixo. Esse é o saldo da aventura de verão de sete amigos florenses a bordo da Shirley, a Kombi modelo clássico corujinha de 1975 que levou o grupo até o Uruguai.

Apesar de a viagem ter sido no início deste ano, o sonho em viajar entre amigos em uma Kombi surgiu em 2013, em meio a conversas despretensiosas. Mas foi em junho de 2015 que Frederico Muraro, Guilherme Calgaro, Lucas Pozzo, Rafael Gelain, Samuel Marcon, Thiago Dalbó e Mauricio Molardi, todos com 22 anos, Fabricio Mascarello, 21 anos, e Matheus Pirolli, 26 anos, decidiram achar uma Kombi no modelo e ano desejados para poder realizar o plano. O negócio de ocasião foi fechado no final do mesmo ano, juntando quem precisava vender com quem desejava (muito) comprar.

A parceria foi feita entre os amigos, e a sociedade da Kombi firmada. A partir daí iniciavam os planos para uma futura viagem, e principalmente as reformas de motor, caixa, freios, parte elétrica, direção, entre outras, fundamentais para a segurança, sem preocupações com a estética do carro. Dos nove sócios, sete participaram da viagem, se encarregando dos ajustes finais para uma aventura que tinha como destino o Uruguai.

Com origem na palavra alemã Kombinationskraftwagen, que significa veículo combinado, a Kombi é um automóvel utilitário versátil que começou a ser fabricado na Alemanha na década de 1950. Em território nacional, passou a ser montada em 1953, mesma época dos fuscas, e se manteve em linha de produção até 2013. Como os amigos definem, foi uma relação de amor e ódio com ‘Shirley’ – um dos nomes carinhosos dados à Kombi amarela. Os problemas mecânicos atrasaram a viagem em dias, mas por conta disso acabaram conhecendo cidades que nem estariam no roteiro como Camaquã e Pelotas. O agradecimento é válido a Paulo Ricardo Marcon e a Evandro Muraro, que muitas vezes tiraram eles de situações complicadas, uma espécie de apoio irrestrito. Na fronteira, por exemplo, foram barrados, pois a Kombi com mais de 40 anos não tinha autorização da seguradora para trafegar em outro país. A solução foi providenciar seguro nas corretoras locais e continuar viagem, devidamente regulamentados.

Entre campings e hostels, no Uruguai eles pararam nas cidades de La Paloma, La Pedrera e Punta Del Diablo, onde pelas foram feitas novas amizades. Durante a viagem deram carona para mochileiros, que assim como eles, estavam realizando um sonho, uma aventura e uma experiência de vida. Durante o percurso, ‘Shirley’ foi assediada por fãs do modelo, por encantar e chamar a atenção por onde passou.

O próximo destino já está definido: a Oktoberfest, em Blumenau (SC), e sem dúvida a experiência de dias sobre rodas acompanhará as próximas aventuras conjuntas, onde os guris levam a amizade no para-choque, fortalecendo os laços a cada situação. As histórias trazidas na bagagem vão muito além das fotografias, elas ficam na memória e remontam cada momento vivido.

Os amigos com a ‘Shirley’, a Kombi 1975. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário