Sesi-RS lança Serviço de Atendimento Pós-Covid
Consultas online estão disponíveis em todo o Estado
O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) está lançando o Serviço de Atendimento Pós-Covid. A intenção é suprir uma demanda que surgiu com as sequelas da Covid-19, resultando na Síndrome Pós-Covid. “Essa síndrome é o resultado de uma tempestade inflamatória no organismo da pessoa durante a infecção tendo como principais sintomas: cansaço excessivo, dores musculares, tosse, sensação de falta de ar ao realizar algumas atividades diárias, perda do olfato e do paladar, zumbido, tontura, esquecimento, dor de cabeça, confusão, palpitações, sudorese, ansiedade/depressão, insônia, problemas digestivos, náuseas vômitos, dentre outros sintomas que podem ser manifestados”, explica o gerente de Saúde do Sesi-RS, Antonino Germano.
O atendimento é online e personalizado conforme a sequela apresentada pelo trabalhador, abrangendo todo o Estado do Rio Grande do Sul. O serviço de Atendimento Pós-Covid conta com uma equipe multidisciplinar formada por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogo, orientadores de atividades físicas, nutricionistas e assistente social. Após a primeira consulta, com um fisioterapeuta, será feita uma avaliação criteriosa com o intuito de analisar o trabalhador em sua totalidade e, se necessário, será encaminhado aos demais integrantes da equipe.
O novo serviço possibilita à empresa uma melhor gestão do retorno do trabalhador ao seu ambiente de trabalho após o seu período de afastamento. E para o trabalhador, possibilita, com atendimento online, uma melhora na qualidade de vida e retorno da sua capacidade funcional, tanto no trabalho quanto na sua vida pessoal.
Mais informações pela Central de Atendimento do Sesi-RS através do fone 0800 051 8555.
0 Comentários