Geral

Serra Gaúcha recebe campanha para doação de livros infantis

Ação do Programa Vida que Prospera da Unicred Integração percorre todo o estado arrecadando materiais e chega na região entre os dias 15 e 21

Quem nunca sonhou em ter superpoderes e ser um grande herói? Pensando em criar heróis da vida real, o programa Vida Que Prospera, da Unicred Integração, decidiu criar esse grande movimento de dações de livros infantis. Alusivo ao dia das crianças e aos quadrinhos, a campanha Doe Livros, Crie Heróis chega às cidades de Caxias do Sul, Farroupilha, Bento Gonçalves e Garibaldi entre os dias 15 e 21 de outubro. Além das cidades da região, a ação também será realizada em outras seis cidades do Rio Grande do Sul até o final do mês.

O objetivo da ação é mostrar que todos podemos ser responsáveis pela formação de heróis da vida real, através da doação de livros para crianças, promovendo a busca ao conhecimento e transformando os pequenos e seus talentos em profissões que farão a diferença na vida de outras pessoas.

Este é o segundo ano que a ação estará visitando as cidades com o ônibus do Vida que Prospera em busca de doações de livros. Na última edição, realizada em 2020, foram mais de 3 mil livros e materiais escolares arrecadados. “Queremos estimular os cooperados e a comunidade para doação, bem como ensinar às crianças o espírito de cooperação e educação. Trazemos a Bel, nossa mascote, como referência de conhecimento. Assim, por meio da doação dos livros que a campanha se propõe, as crianças poderão ter um futuro de conhecimento, formação profissional e liberdade econômica”, explica a vice-presidente da Unicred Integração, Deize de Zorzi Piccoli.

As doações podem ser realizadas nas unidades da Unicred Integração ou no ônibus do programa Vida que Prospera, que ao longo da campanha estará estacionado em locais públicos e estratégicos das cidades, juntamente com a Bel, abelha mascote do programa. Toda a comunidade está convidada a participar e fazer a diferença por meio das doações. O montante arrecadado será distribuído para crianças de entidades e assistências sociais em cada cidade contemplada.

Programação:

15 de outubro – sexta-feira

Caxias do Sul – Praça Dante Alighieri

19 de outubro – terça-feira

Bento Gonçalves – Praça Via del Vino

20 de outubro – quarta-feira

Farroupilha – Praça da Bandeira

21 de outubro – quinta-feira

Garibaldi – Praça Loureiro da Silva

 - Regina Lain/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário