Geral

Senador Luiz Heinze visita Nova Pádua e Flores da Cunha

Político veio a região para participar de evento que debate as novas regras tributárias e o impacto no setor vitivinícola e manifestar apoio aos candidatos do PP à majoritária

O senador Luiz Carlos Heinze (PP) visitou Nova Pádua e Flores da Cunha entre a quarta e quinta-feira (26). O parlamentar participou do evento Vinho & Impostos: Decantando as Novas Regras Tributárias, na Vinícola Boscatto.

O evento itinerante promovido pelo Movimento Tributaristas do Sul tinha como objetivo principal discutir o Projeto de Lei 3.594/23, bem como os aspectos mais relevantes da reforma do sistema tributário nacional. O senador Heinze era o convidado especial da edição em Nova Pádua.

— Apresentei o projeto da minha autoria que está em andamento para tornar o vinho como um alimento e também discuti a diminuição da carga tributária. São 70 mil famílias que plantam uva no Rio Grande do Sul e são milhares de pessoas que trabalham nas indústrias de vinho, suco e também champanhe no estado. É uma atividade extremamente importante e a nossa luta, junto com os empresários do setor, é diminuir a carga tributária. Ficamos com os prefeitos (e candidatos à reeleição Danrlei) Pilatti e (César) Ulian fazendo uma jornada junto aos prefeitos de todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que também estavam presentes, para fazer uma pressão entre Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e outros estados que também produzem uva, como é o caso até do nordeste, para pressionar os senadores para que nós possamos agora fazer uma carga e diminuirmos o volume de impostos que é pago pelo setor vitivinícola do Brasil inteiro. Isso é muito importante pelo peso que tem hoje o setor vitivinícola e o turismo em toda a região da serra gaúcha — afirma Heinze.

Como não poderia deixar de ser, a passagem do senador também incluiu visitas e apoio aos candidatos do seu partido Progressistas na região. Especialmente os da majoritária, os atuais prefeitos Danrlei Pilatti, de Nova Pádua, e César Ulian, de Flores da Cunha.

O senador Heinze, junto com Norma Martins e Clóvis Boscato. - Júlio Objetiva / Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário