Geral

Seminário debaterá em Forqueta o vinho de mesa

Palestras com representantes do Ibravin, de cooperativas e um painel com representantes de entidades ocorrerá no salão paroquial da localidade caxiense

Além de celebrar o vinho novo na festa que acontecerá de 30 de junho a 15 de julho, Forqueta, em Caxias do Sul, discutirá o futuro do vinho de mesa. Nesta quinta-feira, dia 28 de junho, antecedendo as festividades oficiais, a Comissão Organizadora da Festa do Vinho Novo promove um seminário com o tema Viabilidade Econômica da Produção de Vinhos de Uvas Americanas. O evento acontecerá a partir das 8h, no salão paroquial de Forqueta.

A atividade terá as palestras Panorama Atual da Viticultura, com o diretor-executivo do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Carlos Raimundo Paviani; A importância das cantinas rurais, com o engenheiro agrônomo Luiz Rizzon; Relatos de Experiências, com o presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Oscar Ló; e o painel Viabilidade Econômica, com os moderadores Mauro Cirne (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Encosta Superior do Nordeste, Aeane), Nilton De Bem (Ministério do Desenvolvimento Agrário) e Olir Schiavenin (STR de Flores da Cunha e Nova Pádua).

O seminário é organizado pela Aeane, com apoio da Emater-RS, da Secretaria de Agricultura de Caxias do Sul e da Rede de Vinícolas de Caxias do Sul (Revinsul).



 - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário