Semana da Pátria, Semana Farroupilha e Feira do Livro terão programação online
Objetivo é evitar a transmissão da Covid-19, porém sem perder o espírito de celebração
Três eventos que costumam movimentar milhares de pessoas todos os anos em Flores da Cunha terão suas programações 100% online em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus. O objetivo é evitar aglomerações e, assim, a transmissão da Covid-19 entre a população, porém sem perder o espírito de celebração.
O desfile cívico de 7 de setembro foi cancelado. Para comemorar a Semana da Pátria, uma solenidade online, às 9h do dia 1º, com presença de autoridades civis e militares, no Centro Administrativo, marcará a abertura da Semana da Pátria. Já no dia 9, será lançado nas redes sociais da prefeitura um vídeo alusivo à data produzido pelos alunos das escolas municipais. Os estudantes podem enviar um vídeo referente à Semana da Pátria até o dia 3 para o WhatsApp (54) 9.9676.0534, com foto, nome completo e a escola onde estuda.
A Semana Farroupilha também terá programação apenas pela internet. Conforme o diretor do Departamento de Cultura, Michael Molon, o cronograma ainda está sendo planejado. Uma das ideias é realizar uma missa crioula, em data a ser definida. “Infelizmente, não vamos poder fazer nada presencial. Tínhamos preparado uma programação com shows e outras atividades, mas não vamos poder executar esse ano”, lamenta.
Já em outubro, a Feira do Livro também terá uma programação exclusivamente online. Molon antecipa que serão produzidos vídeos com contações de histórias em diversos pontos turísticos do município, além de uma live temática. O diretor informa que, para feira deste ano, havia um projeto de lei de incentivo à cultura aprovado, por meio do qual já tinham sido captados em torno de R$ 40 mil. Como o evento presencial não será realizado, a verba ficará disponível para aplicação assim que a feira puder ser realizada.
0 Comentários