Geral

Selecionados os concorrentes do Astro 2016

Começam neste mês as gravações das produções que integram o Festival de Cinema Estudantil da Escola Estadual São Rafael

Histórias de amor ou ódio, em tramas de suspense, comédia, romance ou terror, se apresentam em mais uma edição do Astro – Festival de Cinema Estudantil. O evento organizado pela Escola Estadual São Rafael chega à 18ª edição com o tema Uma Clássica História de Sucesso. O evento ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de agosto, às 19h, com exibição ao público no salão paroquial e festa de premiação no dia 27 de agosto, às 20h, no Clube Independente de Flores da Cunha.

São 15 curtas selecionados pela equipe dos cursos de Comunicação Social da Universidade de Caxias do Sul (UCS), sob a coordenação do professor Álvaro Benevenuto Jr. As gravações das produções começam no dia 26 de maio e seguem até 17 de julho. Cada curta tem como responsáveis um professor e dois pais de alunos. “Certamente o Astro já é um sucesso, pois os grupos selecionados estão muito empolgados e engajados, tendo neste ano a possibilidade de uma turma toda participar de um mesmo filme, ou seja, não estamos mais limitando o número de alunos por filme”, destaca o professor Rodrigo Schiavenin, coordenador do Astro.

Durante os meses de abril e maio os alunos com filmes selecionados puderam participar de oficinas de roteiro, produção e fotografia. Outra novidade desta edição é que o cartaz de divulgação é desenvolvido por meio de um concurso entre todos os alunos do ensino médio da Escola São Rafael. Como premiação, o criador terá seu nome impresso em todos os cartazes, um passaporte para as noites de exibição, um ingresso para a festa de premiação, e fará a entrega do Astrito para o Melhor Cartaz.

Os filmes serão premiados nas seguintes categorias: Filme, Direção, Ator, Atriz, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Roteiro, Cinegrafista (2 troféus), Participação Especial Feminina e Masculina, Vilão, Par Romântico (2 troféus), Produção, Trilha Sonora, Organização, Cartaz, Filme Pop, Figurino, Cena, Fotografia e Maquiagem. A realização do evento é da direção da Escola e do Grêmio Estudantil São Rafael. 


Os filmes selecionados

– O Fim Sempre Tem Um Novo Recomeço – Turma 101
– Vivendo Com a Vida – Turma 106
– Síntese do Eu – Turma 201
– #Minganei – Turma 202
– A Mira Fatal – Turma 203
– Laços do Passado: O Mal Está Próximo – Turma 204
– Marcas do Silêncio – Turma 205
– Laços de Ternura – Turma 206
– O Poder do Ritmo – Turma 207
– Da Cor do Meu Sangue – Turma 301
– Alices – Turma 302
– Monotonia – Turma 303
– Assalto Classe A – Turma 304
– Tiro pela Culatra – Turma 305
– Ascensão do Silêncio – Turma 306

 

 

 - Larissa Verdi/Jornal O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário