Geral

Selecionados alunos que ganharão bolsa de estudos na área agrícola

Seis estudantes, filhos de agricultores, vão receber a ajuda de até 70% do custo da mensalidade do curso técnico

O Conselho Municipal da Agricultura esteve reunido na quinta-feira, dia 7, para analisar as inscrições e selecionar os estudantes, filhos de agricultores, que vão receber bolsas de estudos em uma instituições de ensino médio técnico-profissionalizante na área agrícola (neste ano, a Associação Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha foi à única instituição credenciada, conforme chamada pública 04/2018).

Sete candidatos entregaram no prazo a documentação, sendo que as mesmas foram conferidas, e seis estudantes foram aprovados para receber a ajuda de até 70% do custo da mensalidade, ficando limitada ao montante de R$ 350.

Para concorrer os candidatos precisavam residir há mais de três anos no espaço rural do município conforme o Plano Diretor e o grupo familiar ter mais de 70% da sua renda oriunda da agricultura. O prazo para possíveis recursos vai até o dia 14 de março, e a homologação das bolsas será realizada no dia 15 de março. Os alunos contemplados vão desenvolver atividades na forma de estágio supervisionado, como contrapartida pelo investimento do município.

Alunos selecionados: Daniela Roldo Grifante, Eduarda Galiotto Giachelin, Giovanna Guareze, Giovani Antonio Molon, jhenifer Gabrieli Dullius Turra e Maísa Luza Molon.

Integrantes do Conselho Municipal da Agricultura - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário