Geral

Seleção complementar do Exército ocorre nesta segunda-feira, dia 13

A apresentação ocorre no Parque da Vindima Eloy Kunz

Nesta segunda-feira, dia 13, o 6º BE Cmb realiza a seleção complementar dos jovens que se alistaram em 2022 e refratários que participaram da seleção geral e foram considerados aptos. A apresentação será no Parque da Vindima Eloy Kunz.
As pessoas cujo nome inicia com a letra A até a letra J devem comparecer no turno da manhã, às 8h. Já as que começam com a letra K até a letra W se apresentarão no período da tarde, às 13h30min.
É preciso estar com o Certificado de Alistamento Militar e a carteira de identidade em mãos. Os jovens passarão por exames físicos e entrevista para posterior distribuição ou dispensa. É importante esclarecer todas as dúvidas no momento da seleção e não faltar esta importante etapa.

Alistamento militar
Os jovens do sexo masculino que completaram ou irão completar 18 anos em 2023 podem fazer o alistamento militar no site www.alistamento.eb.mil.br ou comparecer na Junta de Serviço Militar de Flores da Cunha, na prefeitura municipal, até o dia 30 de junho.

São necessários os seguintes documentos:
- Certidão de nascimento ou casamento original
- Carteira de identidade
- Certificado de naturalização ou termo de opção
- Comprovante de residência
- Se for feito online, o jovem deverá acompanhar pelo site sua situação ou informar-se na Junta Militar.

Quem perder o prazo de alistamento e não comparecer na Junta Militar, além de receber uma multa, não poderá realizar uma série de funções e atividades como cidadão, tais como:
- Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;
- Ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;
- Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos territórios ou municípios;
- Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;
- Ser contratado para trabalho, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;
- Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;
-Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; 
- Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos territórios ou municípios.

Mais informações podem ser obtidas com a secretária da Junta Militar de Flores da Cunha, Suzana Crippa, pelo telefone (54) 3279 3600, ramal 266.

A apresentação será no Parque da Vindima Eloy Kunz. - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário