Geral

Segunda-feira tem Fórum Educacional Regional

Na oitava edição do evento, a educadora Dulce Magalhães abordará o tema ‘A arte de viver a mudança’

 O salão paroquial de Flores da Cunha estará de portas abertas nesta segunda-feira, dia 4 de abril, para quem quer ampliar conhecimentos e entender melhor como nossa vida lida com as constantes e inevitáveis mudanças. A partir das 19h30min tem início o 8º Fórum Educacional Regional que neste ano contará com a palestra da filósofa, educadora, pesquisadora e escritora Dulce Magalhães, que traz o tema ‘A arte de viver a mudança’. Com entrada gratuita, o evento é aberto para toda a comunidade: pais e filhos, professores, educadores, associações e assim por diante. A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto tem foco especial na escola e família.

Nesta edição, a expectativa é que cerca de mil pessoas prestigiem o encontro com a escritora Dulce Magalhães. De acordo com a secretária de Educação, Ana Paula Zamboni Weber, o assunto abordado neste ano é pertinente ao período atual de inúmeras mudanças. “Têm pessoas que tornam a mudança um conflito e um sofrimento. É preciso buscar outras posturas, principalmente na época em que estamos, onde precisamos nos adaptar às mudanças, e isso é muito conveniente para as famílias também. Nosso objetivo com o Fórum é fortalecer a instituição escola e família”, valoriza Ana Paula.

A palestrante Dulce Magalhães é doutora em Filosofia, com foco em Planejamento de Carreira pela Universidade Columbia (Nova Iorque), mestre em Comunicação Empresarial pela Universidade de Londres, pós-graduada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (São Paulo). Figura entre as 100 lideranças da Paz no Mundo.

É autora de publicações como ‘O Foco Define a Sorte’, ‘Manual da Disciplina para Indisciplinados’, ‘Superdicas para Administrar o Tempo e Aproveitar Melhor a Vida’ e ‘Mensageiro do Vento – Uma Viagem pela Mudança’.

Confira entrevista com Dulce Magalhães na edição impressa do Jornal O Florense de sexta-feira, dia 1º de abril.


Em 2015, cerca de 2 mil pessoas acompanharam o Fórum. - Barbara Lipp/Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário