Geral

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto lança o Projeto ‘Mediando Relações’

Iniciativa consiste em atendimentos de psicologia escolar em todas as instituições de ensino da rede municipal

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto iniciou no último dia 3 o projeto ‘Mediando Relações’. A iniciativa consiste em atendimentos de psicologia escolar em todas as instituições de ensino da rede municipal. O projeto tem como objetivo melhorar o processo de ensino e de aprendizagem nos aspectos cognitivo, emocional e social.

O psicólogo desenvolverá atividades direcionadas a estudantes, professores e funcionários e atuará em parceria com a coordenação da escola, familiares e profissionais que acompanham o aluno fora do ambiente escolar. Entre as ações desempenhadas estão a coordenação de grupos operativos com estudantes, a adaptação de novos alunos, a capacitação de professores, e a orientação dos pais quando houver necessidade de encaminhamento para outros profissionais.

A prestação de serviço foi contratada por meio de licitação e tem vigência de um ano. Ao todo, são 100 horas semanais de atendimento divididas entre as 11 escolas da rede municipal. Conforme o secretário da pasta, Itamar Brusamarello, a pandemia intensificou a necessidade de atendimento com o auxílio de outros profissionais, como os psicólogos. “A psicologia escolar proporciona melhorias nos ambientes educacionais e contribui de forma significativa para o desenvolvimento dos estudantes, além de propiciar um ambiente mais saudável para alunos, professores e funcionários”, afirma o secretário.

Além de mediar junto à comunidade escolar e auxiliar na melhoria da qualidade do ensino, a contratação do serviço atingiu a Meta 02 do Plano Municipal de Educação de Flores da Cunha (Lei Municipal 3.174, de 04 de março de 2015).

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário