Geral

Secretaria de Desenvolvimento Social promove formação das Conselheiras Tutelares

Ação foi desenvolvida em parceria com o COMDICA nesta quarta-feira, dia 20

Nesta quarta-feira, dia 20, as cinco Conselheiras Tutelares titulares que atuam no município participaram de uma formação sobre o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência – Conselho Tutelar (Sipia-CT).  O curso foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA.

O Sipia é um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e a defesa dos direitos fundamentais indicados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O sistema tem como base o Conselho Tutelar, onde se dirigem de imediato as demandas sobre violação ou não atendimento aos direitos assegurados da criança e do adolescente.

O curso, ministrado pela Jl capacitações, visa instrumentalizar os conselheiros para o uso do sistema. A secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa, acompanhou a abertura do encontro.

As cinco Conselheiras Tutelares titulares participaram de uma formação sobre o sistema Sipia-CT. - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário