Secretaria da Saúde alerta para cuidados com escorpiões
Para evitar a infestação, a orientação é manter pátios e terrenos limpos, sem acúmulo de vegetação e lixo
O aumento no número de aparecimento de escorpiões tem colocado Flores da Cunha em alerta. A Secretaria da Saúde está orientando a população que, se alguém for picado por algum animal, deve procurar imediatamente atendimento médico levando, se possível, o escorpião para a realização da identificação.
No município, o principal aparecimento é da espécie Tityus Costatus, de coloração marrom amarelada, com as pernas manchadas, que representa pouco risco à população, com veneno considerado de baixa toxicidade. Sua picada pode causar dor e manifestações de hipersensibilidade.
Para evitar a infestação, a orientação é manter pátios e terrenos limpos, sem acúmulo de vegetação e lixo. Os principais pontos de incidência no município são em terrenos baldios. A fiscalização está notificando os proprietários e os mesmos possuem um período de 15 dias para realizarem a limpeza. Caso isso não ocorra pode gerar multas, sendo a primeira infração no valor de R$ 300, e duplicando em caso de reincidência. As denúncias de irregularidades podem ser realizadas no protocolo da prefeitura, no site ou pelo telefone (54) 3279.3600, ramal 254.
0 Comentários