Geral

Saúde e Educação de mãos dadas

Escola Irmã Tarcísia entregou cartinhas aos profissionais da saúde do Hospital Fátima

O Projeto ‘Empatizando: Saúde e Educação de Mãos Dadas’ foi realizado pela Escola Municipal de Educação Infantil Irmã Tarcísia, durante o mês de agosto e contou com a parceria do Hospital Fátima, onde as professoras articularam em seus planejamentos a escrita de uma carta destinada aos profissionais que trabalham no Hospital e que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. 

Conforme a diretora Cristiane Teles Popsin, o projeto teve como objetivo valorizar o trabalho dos profissionais da saúde do município, diante do enfrentamento da pandemia, além de reconhecer e dignificar seus esforços através da produção de cartas feitas pelas crianças, com o auxílio dos familiares. 

“Contamos também com a produção de um vídeo da psicóloga Carmen Lucia Dall Agnol e um vídeo da enfermeira Rejane Balzan Pilatti. Os vídeos trataram de assuntos pertinentes na orientação aos familiares que estão acompanhando a rotina das crianças em tempo integral, tais como a retirada de fraldas, autonomia da criança na higiene pessoal, rotina saudável, limites estabelecidos pela família, proteção do adulto cuidador, a importância do vínculo entre escola e família, e sobre os cuidados na prevenção ao coronavírus”, elenca Cristiane. 

A entrega das cartas pelos familiares na escola ocorreu através de drive thru no dia 22 de agosto. Já a entrega das cartas ao Hospital Fátima aconteceu na última quinta-feira, dia 3 de setembro, através da equipe gestora e de alguns professores. Todos os profissionais que trabalham no Hospital receberam uma cartinha. No total foram confeccionadas aproximadamente 200 cartas.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário