Geral

Santuário de Caravaggio se prepara para a 119ª Romaria Votiva

Atividade marcará as bênçãos às máquinas agrícolas trazidas ao Santuário por agricultores

No dia 2 de fevereiro de 2019 o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, acolhe a 119ª Romaria Votiva. A festa deste ano, mais uma vez, marcará as bênçãos às máquinas agrícolas trazidas ao Santuário por agricultores que suplicam graças e agradecem a Nossa Senhora de Caravaggio pela chuva alcançada em 1899, quando uma seca assolou a região. Desde então, sempre no dia 2 de fevereiro, agricultores da região celebram o feito centenário. O lema deste ano, A grandeza e a beleza da criação fazem contemplar seu Criador, foi inspirado na encíclica Laudato Si’ do Papa Francisco, que fala do cuidado com a criação. 

Durante a manhã, a programação inicia às 9h, com a primeira missa. Às 10h30min, ocorre celebração solene, seguida da tradicional procissão das máquinas pela Avenida Dom José Barea, e posterior bênção às máquinas agrícolas em frente ao Santuário. À tarde, às 12h30min, ocorre o almoço festivo, seguido da récita do terço às 14h, e missas às 15h, 16h e 17h. 

Os preparativos para a data, no entanto, iniciam ainda no dia 20 de janeiro, com a realização de celebrações na comunidade da paróquia Santo Antônio, de Forqueta. A primeira missa ocorre na comunidade Nossa Senhora das Graças, no dia 20. No dia 21, a celebração será na comunidade Nossa Senhora do Loretto; no dia 22, na comunidade São João; no dia 23, na comunidade Santos Anjos; e para finalizar, no dia 24, na Igreja Santo Antônio (Matriz). Todas as missas ocorrem às 20h.

Já do dia 25 de janeiro ao dia 1º de fevereiro, as paróquias participam das missas diretamente no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, também sempre às 20h. A primeira comunidade a participar, é a Paróquia Jesus Bom Pastor, no dia 25; no dia 26, é a vez da Paróquia Nossa Senhora de Caravaggio; no dia 27, a Paróquia Jesus Ressuscitado; no dia 28, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Pinto Bandeira; no dia 29, a Paróquia São Marcos; no dia 30, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus; no dia 31, a Paróquia São Pedro e São Paulo, de Nova Roma do Sul; e no dia 1º, antecedendo a grande festa, a Paróquia Santa Cruz, de Nova Milano.

Santuário fica em Farroupilha. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário