Sala do Empreendedor realiza mais de 600 atendimentos
O espaço físico foi inaugurado em 14 de dezembro
A Sala do Empreendedor iniciou os atendimentos aos microempreendedores individuais em agosto de 2021, de forma on-line, por meio de WhatsApp e e-mail. As solicitações de subsídios de brita e horas de máquina para pátios das empresas também começaram a ser feitas na Sala.
Durante o período de agosto a dezembro, a Sala do Empreendedor realizou 631 atendimentos, sendo 65% de forma digital. Os serviços efetuados foram:
- Análises de processos da JucisRS;
- Atendimento ao MEI com informações gerais sobre alteração, baixa e formalização;
- Realização de inscrição municipal;
- Adesão e cadastro para emissão de NFSe;
- Elaboração da declaração anual de faturamento;
- Formalização e baixa do MEI;
- Parcelamento de débitos;
- Auxílio no processo de solicitação de alvarás;
- Subsídios de brita e horas de máquina para pátio de empresas.
Com a inauguração do espaço físico, em 14 de dezembro, a Sala do Empreendedor passou a disponibilizar espaço coworking para os empreendedores utilizarem, por meio de agendamento, com o objetivo de realizarem reuniões de trabalho, palestras e atendimentos.
0 Comentários