Geral

Sacola Solidária em Flores da Cunha

Projeto é uma ação do programa Flores + Renda em parceria com a Fruteira Quatro Estações

Colocar colorido no prato de pessoas de baixa renda do município. Foi com esse intuito que foi criada a Sacola Solidária, uma ação do programa Flores + Renda, que visa oferecer frutas, verduras, legumes e temperos a preços acessíveis, almejando uma alimentação saudável e diversificada para a comunidade florense.

A ideia também é uma oportunidade para os agricultores não descartarem produtos que, muitas vezes, não seriam aceitos no mercado, levando em consideração que Flores da Cunha se destaca pela produção agrícola: “O pessoal vinha aqui e comentava se não poderíamos vender por um preço mais em conta para terem mais opções do que as que vem na cesta básica”, conta a proprietária da Fruteira Quatro Estações, Silvane Isoton Casagranda, de 40 anos, sobre como surgiu o projeto, hoje executado em parceria com a administração municipal.

Desde então, há pouco mais de um mês, todas as quartas-feiras, variando conforme a disponibilidade e a sazonalidade, a Fruteira Quatro Estações (Rua Prof. Maria Dal Conte 2570, sala 2, Centro) oferece a Sacola Solidária ao valor único de R$ 3 ao kit já montado, com cerca de sete opções: “Os produtos que a gente coloca tem que ser de Flores da Cunha e Nova Pádua, para favorecer os produtores locais. Cada sacola tem mais ou menos 1kg de cada item (maçã, bergamota, caqui, chuchu, moranga, etc.) e para comprar dos produtores eu pego cebola sem casca, alho de indústria, para ficar mais em conta e poder vender para eles ao preço de R$ 3”, explica Silvane, observando que os itens mais procurados estão sendo os temperos, alho e cebola, além do pimentão e da banana.

Apesar de ser voltado para as pessoas de baixa renda, toda a comunidade pode adquirir a Sacola Solidária, ou, até mesmo, colaborar com produtos.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário