Geral

Sábado terá vacinação de primeira e segunda dose em Flores da Cunha

População de 60 e 61 anos completos será vacinada e idosos de 70 anos receberão a segunda dose do imunizante

A população de 60 e 61 anos completos irá receber a primeira dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz neste sábado, dia 24, das 8h às 10h, em Flores da Cunha. A partir das 10h, os idosos de 70 anos que ainda não conseguiram fazer a segunda dose da vacina CoronaVac serão imunizados (que consta na carteirinha dia 14/04).

A vacinação será no modelo drive-thru no estacionamento atrás da prefeitura. O acesso deve ser feito exclusivamente pela Rua Borges de Medeiros. O trânsito nas ruas João XXIII e Borges de Medeiros, desde o Fórum em direção a Caxias, estará bloqueado nos dois sentidos a partir das 6h. A organização da fila irá iniciar às 6h30min. As pessoas de 60 e 61 anos podem chegar a partir deste horário. Quem for receber a segunda dose (70 anos) não deve chegar antes, já que a imunização para esta faixa etária começará depois das 10h.

É preciso apresentar documento com foto, Cartão SUS e carteirinha de vacinação. As pessoas que testaram positivo para Covid-19 só poderão receber a vacina 30 dias depois do resultado do teste.

Como o município não irá receber doses suficientes de CoronaVac (apenas 120) a população de 65, 66 e 67 anos, que consta na carteirinha de vacinação a segunda dose para os dias 24/04 e 20/04, respectivamente, deve aguardar a chegada de um novo lote de vacinas.

Conforme o informe técnico do Governo do Estado, caso haja alguma ocorrência que impeça o indivíduo de vacinar no prazo determinado, ainda assim é possível aplicar a segunda dose para completar o esquema de vacinação.

Durante a vacinação, representantes da saúde irão realizar a entrega do folder que alerta sobre a importância da Saúde Mental. Além disso, o grupo Flores do Bem Voluntariado estará arrecadando alimentos e itens de higiene no local.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário