Geral

Sábado com música e literatura na Biblioteca Pública

Primeira edição do projeto Conexão Cultural inicia às 15h no Centro de Flores. A entrada é franca

A Biblioteca Municipal Érico Veríssimo sedia neste sábado, dia 13 abril, a 1ª edição do projeto Conexão Cultural. O evento ocorre das 15h às 18h no Centro de Flores da Cunha e terá atividades que envolvem música e literatura. A atividade é aberta à comunidade e tem entrada franca.

A primeira edição contará com bate-papo e sessão de autógrafos com a escritora florense Ana Júlia Poletto, que recentemente lançou a obra Corpos para um Vitral. O livro, de 128 páginas, é uma coletânea de contos que levam o leitor a desvendar o mundo das palavras, do significado e da compreensão. A viagem literária fala sobre a vida, a morte, o amor e o sexo. O livro estará à venda no local. Além do bate-papo, haverá um acústico com o músico Ricardo Mabília, que lançou o álbum Coisas que vivo sem viver.

O projeto Conexão Cultural tem o objetivo de estimular o hábito da leitura, bem como convidar a comunidade para conhecer e visitar a Biblioteca, valorizar o trabalho de autores locais, regionais e de pessoas ligadas à arte e à cultura. A ideia do projeto é mesclar em um mesmo ambiente várias atividades, como literatura, música e cultura em geral. A previsão é que o evento ocorra mensal ou bimestralmente.

O projeto Conexão Cultural é uma iniciativa da Biblioteca Érico Veríssimo, Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi e Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. O Conexão é realizado em parceria com a revistaria Almanaque Cultural Livros e Revistas, tem apoio da Vitrine Propaganda e Marketing e apoio cultural da Associação dos Produtores de Arte e Cultura (Apac).


Ricardo Mabília apresentará músicas do seu segundo álbum.

Ana Júlia Poletto lançou em março seu terceiro livro. - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário