Geral

Rua em São Cristóvão é liberada após 16 meses interditada

Equipe da prefeitura concluiu nesta segunda-feira, dia 24 de junho, o fechamento da galeria do Arroio Curuzu, atingida por enxurrada em janeiro de 2012

Dezesseis meses após uma enxurrada destruir parte da galeria do Arroio Curuzu, em São Cristóvão, localidade de Flores da Cunha, resultando na morte de um taxista que trafegava pelo trecho, a prefeitura liberou a Rua Luiz Zanandréa para o tráfego de veículos. A administração investiu R$ 120 mil para reconstruir a galeria. A previsão inicial era concluir a ação até 31 de maio, porém, devido ao mau tempo o trabalho atrasou e o fechamento da cratera que existia no local aconteceu somente nesta segunda-feira, dia 24 de junho. Falta ainda a repavimentação da via.

Na tentativa de resolver definitivamente os problemas de alagamento na região de São Cristóvão, está em andamento o estudo de georreferenciamento do município executado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e pela Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito. A fase agora é de pesquisa e levantamento da área do município. Após a pesquisa a Secretaria conhecerá especificamente as coordenadas do território, mas dará prioridade para a bacia de captação de São Cristóvão e, a partir daí, será possível criar um plano de drenagem para as águas que desembocam na localidade.


Trecho junto ao Arroio não teve o muro de contenção reconstruído (Foto/Fabiano Provin).

Via estava bloqueada desde 25 de fevereiro de 2012. - Fabiano Provin
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário