Geral

Roubos diminuem 21% neste ano em Flores da Cunha

Redução do número de crimes se deve principalmente às prisões efetuadas desde o começo de 2013 pela Polícia Civil e Brigada e à intensificação do policiamento preventivo, além da manutenção dos criminosos atrás das grades. Conforme delegada Aline Martinelli, dos 15 suspeitos detidos de janeiro a abril, 12 seguem recolhidos em presídios da região

Há tempo a população florense não tinha uma sensação de segurança como está tendo no segundo bimestre de 2013. Isso porque o índice de roubos caiu 280% se comparado aos dois primeiros meses do ano passado. A onda de crimes desta modalidade havia ganhado força nos últimos meses de 2012, quando foram registrados cerca de 30 assaltos, entre eles um roubo à praça de pedágio e um ataque à agência do Banco do Brasil de Nova Pádua. Com as prisões efetuadas pela Polícia Civil e pela Brigada Militar (BM) desde o início do ano, o número de ocorrências de roubos e furtos caíram consideravelmente.

No primeiro quadrimestre deste ano, se comparado ao mesmo período de 2012, o índice de roubos diminuiu 21%. No entanto, a queda desta modalidade de crime se comparada ao mês de janeiro de 2013 com o mês passado teve uma redução de 550%. O levantamento feito junto a Delegacia de Polícia (DP) também aponta queda no número de furtos, incluindo arrombamentos em residências e no comércio. O índice é de 4,4% menor se comparado aos quatro primeiros meses de 2012, quando ocorreram 119 registros, contra 114 casos no primeiro quadrimestre de 2013.

De acordo com a titular da DP de Flores, delegada Aline Martinelli, a redução dos crimes deve-se principalmente as prisões efetuadas desde o começo deste ano e ao policiamento preventivo da Brigada, além da manutenção das prisões. Conforme a policial, dos 15 suspeitos presos nos primeiros meses deste ano, 12 seguem recolhidos em presídios da região, a maioria deles preventivamente.



Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário