Geral

Romeiros oram por Caravaggio em Farroupilha e Flores da Cunha

Confira o serviço e os horários das missas no Santuário e a caminhada até o Travessão Cavour

O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, deve receber mais de 200 mil romeiros entre sábado, dia 24, e segunda-feira, dia 26 de maio, feriado em homenagem à santa padroeira da Diocese de Caxias do Sul. O lema deste ano é Nossa Senhora de Caravaggio, ajudai-nos a caminhar na liberdade e na dignidade dos filhos e filhas de Deus e está relacionado ao tema da Campanha da Fraternidade e aos 80 anos da Diocese (estes a serem celebrados em setembro).

Nos três dias da romaria as missas serão celebradas às 6h, 7h, 9h, 10h30min (missa campal e procissão), 12h, 13h, 15h (missa campal), 16h, 17h e 18h. Após cada missa será dada a bênção dos objetos, das crianças e da saúde. Às 14h, ocorre a récita do terço, procissão e bênção com o Santíssimo Sacramento. Todos os dias, das 8h às 17h, na Capela das Confissões haverá preparação comunitária com confissão individual.

A missa das 10h30min de sábado será celebrada pelo bispo dom Alessandro Ruffinoni e por dom Giovanni D’Aniello, representante da Santa Sé que exerce a função de embaixador do papa. A missa de domingo, às 10h30min, será transmitida pela UCSTV e no site www.caravaggio.org.br.

Os ônibus começam a circular às 6h30min e o serviço será ofertado até as 20h nos sentidos Caxias-Caravaggio e Caravaggio-Caxias. Serão 100 carros da empresa Ozelame em operação. A passagem custará R$ 7,35.

Em Flores da Cunha
A caminhada até a comunidade de São João, no Travessão Cavour, em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, ocorrerá na segunda-feira, dia 26. A saída será às 13h30min no Posto do Galo. São cerca de 5km até a comunidade. Haverá distribuição de água, acompanhamento de ambulância e, para a volta, ônibus sem cobrança de passagem. Uma missa será celebrada ao término da caminhada.

Organizadores esperam público superior a 200 mil pessoas até segunda-feira, feriado em honra à santa. - Brigada Militar/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário