Geral

Romaria Votiva reúne produtores rurais em Caravaggio

112ª edição do evento acontece nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro. Missas serão realizadas às 8h, 10h, 15h, 17h e 19h

Hoje, dia 2 de fevereiro, será realizada a 112ª Romaria Votiva ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. A programação se iniciou em 24 de janeiro com a novena em preparação à festa. O tema da romaria deste ano é Maria, no coração dos agricultores. Serão celebradas cinco missas, às 8h, 10h, 15h, 17h e 19h. A celebração das 10h será conduzida pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, dom Alessandro Ruffinoni.

Nas celebrações, o altar do santuário é ornamentado com frutas e produtos agrícolas. Após a missa das 10h, acontecerá uma procissão. No retorno, os agricultores e as máquinas serão abençoados. Em 2011, mais de 260 carretos agrícolas participaram da procissão e pelo menos 6 mil pessoas estiveram no distrito farroupilhense.

Ao meio-dia haverá almoço de confraternização no salão térreo da Capela das Confissões, que terá atividades artísticas à tarde.

A peregrinação votiva teve início em 1899, quando uma grande seca assolou a região. Naquele dia, agricultores se uniram e foram até onde hoje está o santuário para pedir chuva. A graça foi alcançada e, a partir dessa data, tornou-se tradição os agricultores reservarem o dia 2 de fevereiro para orar em Caravaggio.



Agricultores se deslocam ao santuário desde 1899. - Fabiano Provin
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário