Geral

Revitalizada, Fenavindima encerra com expectativas superadas

Em 12 dias, festa teve um público estimado em mais de 78 mil visitantes e a distribuição de 17 toneladas de uva

 Sob o tema Vinho para brindar, festa para celebrar, a 13ª Festa Nacional da Vindima – Fenavindima 2015, realizada em Flores da Cunha, seguiu a risca seu slogan. Foram três finais de semana – de 19 de fevereiro a 8 de março – de pura celebração e taças de vinho. Revitalizada e com um novo formato, o evento mais representativo do município ganhou as ruas e a simpatia dos mais de 78 mil visitantes que circularam pelo parque de exposições, assistiram aos desfiles de carros e degustaram a gastronomia e os vinhos da cidade. Cerca de 17 toneladas de uvas foram distribuídas durante a festa e na realização dos desfiles. E o Festival do Menarosto foi intensamente procurado. Durante todo o evento sete mil pessoas provaram o prato típico de Flores. Conforme o presidente da Fenavindima, Ricardo Pagno, a escolha pela mudança de formato foi acertada e garantiu que as expectativas e os objetivos da festa fossem atingidos. “Avaliamos como muito positiva a festa por todo o envolvimento que a comunidade de Flores da Cunha teve, tanto ajudando na festa, quanto participando dela, visitando os pavilhões e prestigiando os desfiles. Tivemos um número expressivo de visitantes de fora da cidade e tudo o que esperávamos da festa foi alcançado. Acredito que revitalizamos a Fenavindima e o desejo é que continuemos unidos nesse clima para os próximos anos”, pontua o presidente.

A intenção de resgatar as tradições e a cultura italiana, enaltecendo o perfil festivo dos imigrantes nas atividades ao redor da mesa, como almoços, jantares, jogos de bodega, encontros, canto e dança, deu certo. “Nós trouxemos para Flores da Cunha muitas pessoas e lideranças para mostrar que o município está presente no cenário estadual e nacional. Para isso, convocamos toda nossa comunidade para que continuemos unidos e que este clima de Fenavindima possa perpetuar nos próximos anos”, diz o prefeito Lídio Scortegagna.

A prestação de contas oficiais do evento ainda não tem data para ocorrer. De acordo com Pagno, algumas questões, especialmente sobre a Lei Rouanet, precisam ser acertadas. A próxima edição da festa deve ocorrer em 2019, mantendo a sua tradição a cada quatro anos.

Clique aqui e leia a reportagem completa.

 - Tuany Areze/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário