Geral

Reunião entre o município de Flores da Cunha e a Corsan

Encontro ocorreu na terça-feira, dia 13, no gabinete do prefeito César Ulian

Na manhã de terça-feira, dia 13, ocorreu mais uma reunião com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) no gabinete do prefeito César Ulian. O encontro contou com a presença do diretor de operações da Corsan, André Beltrão Finamor, e da equipe técnica.

Desde o início da gestão, a administração pública requere soluções da Companhia quanto às questões de água e esgoto no município. Na última agenda, realizada em março, de forma virtual, o Executivo havia cobrado da Corsan a apresentação de um plano de ação no final de abril para resolver os problemas de falta de abastecimento de água, além de medidas para garantir o abastecimento no futuro. Porém, devido aos problemas constantes registrados na última semana, a reunião foi antecipada.

Os avanços conquistados pela administração nesta terça-feira, dia 13, contam com o comprometimento da Corsan quanto à entrega do poço na localidade de São João, até o final do mês de abril, e de Santa Bárbara, até o final de maio. A Companhia já emitiu a compra de tanques novos para garantir a reserva de água. Além disso, o plano de ação irá contar com os prazos para a revisão do estudo que viabiliza a estação de tratamento de água do Rio São Marcos. A Corsan esclarece que durante este período de transição irá assegurar o abastecimento de água da população com caminhão-pipa em caso de eventuais problemas.

Participaram do encontro o vice-prefeito, Marcio Rech, o presidente da Câmara de Vereadores, Clodo Rigo, a secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, Rosiane Machado Pradella, e o subprefeito de Otávio Rocha, Bruno Debon.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário