Geral

Relógios e sinos voltam a funcionar no campanário de Flores da Cunha

Parados desde o início de maio, os cinco sinos voltaram a ressoar no símbolo florense

Um dos símbolos e atração turística de Flores da Cunha, o Campanário de Pedra voltou a operar. O sistema que opera os cinco sinos e os quatro relógios sofreu um curto-circuito e estava parado desde o início de maio. A prefeitura chegou a comunicar que a devida visita dos técnicos estava agendada apenas o final de junho, contudo os sinos e os relógios voltaram a funcionar já na semana passada. Procurada pelo Jornal O Florense, a prefeitura confirmou que o consertou aconteceu no último dia 17 de junho.

Inaugurado em 1949, o campanário da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes possui cinco sinos – Pierina, Claudia, Dom Finotti, Antonia e Imaculata – e quatros relógios, fabricados em 1948 e instalados em 1950, com mostradores de 3 metros de diâmetro. Um martelo de 22 quilos bate as horas do sino maior. Atualmente, o toque dos sinos é programado e executado eletronicamente.

Este sistema eletrônico teria queimado em razão de um raio durante as intensas chuvas do início de maio. Em nota publicada no dia 12 de junho, a prefeitura informou que “a manutenção é de responsabilidade da Beatek Sinos e Relógios - única empresa que presta este serviço no Estado”. Assim, em decorrência da alta demanda por conta das enchentes e das chuvas, a visita dos técnicos estava agendada apenas para o fim de junho.

Felizmente, esta visita aconteceu antes, e Flores da Cunha já pode receber, neste final de semana, os 12 mil visitantes da 35ª Feira de Inverno com toda a magnificência do histórico Campanário de Pedra.

Os cinco sinos voltaram a soar no histórico Campanário de Flores da Cunha - Antonio Galvão
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário