Quem quer ser uma rainha ou princesa?
Inscrições para as jovens que sonham integrar o trio da Fenavindima abrem nesta segunda-feira, dia 8. Saiba o que mudou no concurso que terá vestidos padronizados neste ano
A magia da 14ª Festa Nacional da Vindima (Fenavindima) começou. A Associação Comunitária Fenavindima abre nesta segunda-feira, dia 8, as inscrições para as jovens florenses que desejam participar do concurso que elegerá a rainha e as princesas da próxima edição da festa, que ocorrerá de 14 de fevereiro a 1º de março de 2020. A ficha de inscrição, juntamente com o regulamento do concurso, está disponível no site da Prefeitura de Flores da Cunha ou nos links abaixo. As inscrições seguem até o dia 3 de maio e devem ser feitas na Secretaria de Turismo, junto à prefeitura, em horário comercial.
As jovens que desejam participar do concurso deverão ter idade mínima de 18 anos e máxima de 28 anos, serem solteiras e não terem filhos. Ter residência em Flores há pelo menos dois anos e ter cursado, no mínimo, o ensino médio, são outros requisitos descritos no regulamento. Ter disponibilidade de horários, tanto para as atividades preparatórias do concurso, inclusive aos finais de semana, bem como durante a programação da 14ª Fenavindima, também é um requisito, já que finalizado o período de inscrições as jovens já iniciarão os compromissos do pré-concurso.
A candidata, obrigatoriamente, deverá ser apresentada por no mínimo uma e no máximo três entidades. Uma das novidades deste concurso é que o regulamento prevê que apenas as jovens eleitas com rainha ou princesa em edições anteriores não podem se inscrever, ou seja, as candidatas que foram embaixatrizes em outras edições poderão participar novamente da escolha. Mais informações podem ser obtidas pelo email concursofenavindima@gmail.com, ou pelo telefone 3279.3600, ramal 217.
Escolha terá vestido padronizado
O trio da 14ª Fenavindima será conhecido na noite de 10 de agosto e o evento de escolha terá uma novidade. Os trajes vestidos pelas candidatas seguirão um padrão estabelecido pela Comissão Organizadora. De acordo com o presidente da Associação Comunitária Fenavindima, Alex Eberle, a mudança visa dar chances mais igualitárias à participação de todas as candidatas e entidades, reduzindo inclusive os custos.
A forma de avaliação para a nova corte seguiu o mesmo modelo de edições anteriores, mas com pesos diferentes nas três avaliações. A primeira – com peso de 10% do total da nota (anteriormente era 30%) será realizada pela Comissão Social durante todo o período preparatório, denominado de pré-concurso. As candidatas serão avaliadas pela assiduidade, pontualidade, comprometimento, participação, respeito às normas de etiqueta, simplicidade e controle emocional.
A segunda avaliação – com peso de 40% (anteriormente era 30%) será a entrevista individual com o corpo de jurados para análise e avaliação da cultura. Neste quesito estão os conhecimentos gerais, como política e economia, por exemplo; e conhecimentos específicos, como imigração, história da cidade e da festa, dados socioeconômicos, aspectos culturais e assim por diante. Desenvoltura, comunicação, capacidade de expressão, dicção e oratória da candidata também são avaliados na entrevista.
Os outros 50% de peso sobre a nota total (antes eram 40%) correspondem ao desfile, que ocorrerá no Parque da Vindima. Beleza, simpatia, empatia com o público, postura e elegância são alguns dos quesitos nesta avaliação. O corpo de jurados será indicado pela Comissão Organizadora da festa, e será composto por profissionais especializados e personalidades que conheçam os objetivos do concurso e da Fenavindima.
A premiação para o trio eleito ainda não foi divulgada.
0 Comentários