Quatro vinícolas florenses são destaque em circuito enogastronômico em Caxias do Sul
Evento da Boccati acontece nesta quinta-feira (1º) e homenageará a qualidade da produção vinícola gaúcha
O primeiro Circuito Enogastronômico da Boccati em 2024 será dedicado aos rótulos gaúchos. O evento, que ocorre nesta quinta-feira (1º), é uma homenagem à resiliência e à qualidade da produção vinícola do estado, que enfrentou enormes desafios com as recentes enchentes. As vinícolas florenses que irão participar do circuito são a Luiz Argenta, Ulian, Salvattore e Família Bebber.
Neste circuito, 14 vinícolas do estado irão apresentar mais de 60 rótulos para degustação, proporcionando uma verdadeira imersão no universo dos vinhos gaúchos. A variedade de uvas e terroirs presentes nos rótulos selecionados permitirá aos participantes uma jornada sensorial única, descobrindo a rica diversidade da produção vinícola local. Para acompanhar os vinhos, um menu especial foi elaborado com o que há de melhor na gastronomia regional. O cardápio inclui caldinho de feijão, assados da Domus Cucina, mesa de antepastos e frios RAR, porchetta, polenta com ragu de carne de panela e, para finalizar, churros com doce de leite. A trilha sonora fica por conta da música gauchesca ao vivo, que promete criar um clima ainda mais tradicionalista e emocionante.
Taça personalizada
Na entrada, os participantes receberão uma taça de cristal personalizada, que poderá ser utilizada durante a degustação e levada para casa como lembrança do evento. Além da experiência gastronômica e da degustação de vinhos, o circuito também será uma oportunidade para conhecer mais sobre o processo de produção das vinícolas participantes e conversar com os enólogos e representantes de cada vinícola.
— Nossos circuitos são uma oportunidade dos entusiastas do mundo dos vinhos descobrirem novos rótulos e conhecerem de perto quem produziu aquele vinho. Trocar experiências e garantir conhecimento direto da fonte — destaca Julio D’Agostini, diretor da Boccati.
O circuito especial de vinhos gaúchos da Boccati tem como principal objetivo valorizar a produção vinícola local e mostrar a qualidade dos rótulos produzidos no Rio Grande do Sul.
— O tema deste circuito não poderia ser diferente, nosso estado merece este carinho e, muito mais do que isso, o reconhecimento pela sua incrível produção vitivinícola — finaliza D’Agostini.
Ao reunir um grande número de vinícolas e oferecer uma ampla variedade de vinhos, o evento busca fortalecer a cadeia produtiva e promover o consumo consciente de produtos locais.
0 Comentários