Geral

Quatro estudantes vencem a Olimpíada do Conhecimento

Os alunos receberam bolsas de estudos e uma viagem para os Estados Unidos

Foram conhecidos na noite de quinta-feira, dia 28, os vencedores da terceira Olimpíada do Conhecimento,  da rede municipal de ensino. A solenidade, que ocorreu no Clube Independente, premiou os alunos Gabriela Muraro Muterle, da Escola São José, Manuelly Becker Leal, da Escola 1º de Maio, Kauane dos Santos Correa, da Escola Francisco Zilli, e Emaniel Fernandes Baroni, da Escola Rio Branco.  Os ganhadores receberam bolsas de estudos e uma viagem para os Estados Unidos. Os outros 28 alunos participantes receberam iPads.

O processo de avaliação correu no dia 26 de outubro e contou com a participação de alunos representantes das oito escolas municipais, que foram selecionados durante o ano letivo em cada instituição. A ação teve a parceria da Empresa de Móveis Florense.

Os estudantes do 9º ano foram avaliados pelos parceiros do projeto em quatro áreas: inteligência interpessoal com a psicóloga Madelaine Ferrarini Dallemole; inteligência espacial com publicitária Taís Carpeggiani Gelain;  inteligência linguística com o professor Rodrigo Schiavenin; e raciocínio lógico-matemático  com a professora do CETEC Sibele de Andrade Tesch.

Os principais objetivos do projeto são à qualificação do ensino e a projeção de metas para o futuro, através da dedicação, assiduidade, resiliência, comprometimento e crescimento nos estudos, demonstrados nos resultados das avaliações escolares de forma qualitativa e quantitativa.

Vencedores por categoria

Inteligência lógico-matemática: Gabriel Muraro Muterle – Escola São José

Inteligência linguística: Manuelly Becker Leal – Escola 1º de Maio

Inteligência interpessoal: Kauane dos Santos Correa – Escola Francisco Zilli

Inteligência espacial:  Emanuel Fernandes Baroni – Escola Rio Branco

 - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário