Geral

Quais são as soberanas que inspiram as candidatas ao trio da Fenavindima

Veja quem são as escolhas das 15 candidatas que concorrem ao título de soberanas da 14ª festa

Ser soberana da Fenavindima, divulgar a festa a nível estadual e nacional e fazer parte da história do município é o sonho de muitas florenses. Passadas 13 edições do evento, as mulheres que já realizaram esse sonho, hoje motivam outras meninas a buscarem a coroa. A aproximadamente um mês da escolha da rainha e princesas da Festa Nacional da Vindima 2020, saiba quais são as soberanas de edições passadas que inspiram as 15 embaixatrizes que concorrem ao título.

Bruna Salvador

A soberana que me inspira é a Fabiane Veadrigo, rainha da 11ª Festa Nacional da Vindima. Foi a primeira rainha a qual eu vi ser eleita, quem muito me encantou e fez um dia começar a sonhar em ser soberana. Ela é exemplo de doação, empenho, carisma e simplicidade. Mesmo depois de ter encerrado seu ciclo de reinado, Fabiane nos deu um belo exemplo de dedicação e representatividade, estando sempre envolvida com a festa.

Bruna Gelain Tonet

Entre todas as soberanas de edições passadas da festa, a que mais me inspira é a minha prima, amiga e madrinha de batismo, Cristiane Passarin, que foi rainha da 8ª Fenavindima, no ano de 1995, e teve a honra de representar novamente o nosso município sendo a presidente da festa na 12ª edição, no ano de 2011. Admiro nela aspectos como o vasto conhecimento histórico e cultural do nosso Estado e município e o trabalho em prol do envolvimento comunitário ao qual nossa festa tem como objetivo.

Camille Piccoli

A soberana que mais me inspira é a Sueli Veadrigo Piccoli, que foi rainha em 1982. Sendo minha tia, ela foi uma das pessoas que me incentivou a concorrer, dizendo o quão maravilhoso é participar desse momento lindo na vida de todas as meninas que participam.

Cristiane Carraro

A soberana que me inspira é a atual rainha da Fenavindima, Janaína Massarotto, pois vejo nela uma mulher de extrema simplicidade, mas que carrega consigo muita força e bravura. Após uma aula de degustação, na qual ela nos contou, com muito orgulho e entusiasmo, o quanto batalhou para ter sua própria marca de vinhos e espumantes, dei-me por conta de que somos capazes de realizar nossos sonhos impossíveis, basta buscá-los com amor e dedicação.

Débora Guarese

A rainha que me inspira é a Fabiane Veadrigo, pois a edição da Fenavindima em que ela era rainha foi a primeira festa que pude acompanhar do início ao fim. O fato de ela ser do interior, de representar a mulher que trabalha e vive na colônia, me fez acreditar que um dia eu também poderia ter a oportunidade de concorrer a soberana. Além disso, seu jeito de ser, sua força de vontade, simpatia e simplicidade representaram o povo florense como um todo.

Evelyn Visentin Marzarotto

Quem mais me inspira e é um exemplo do que significa ser rainha é a Giovana Ulian. Com sua simplicidade, autenticidade e carisma, conquistou o povo florense e representou, de forma singular, nossa cidade. Essas são algumas características e princípios que busco levar comigo nessa caminhada e que seguirei se eleita soberana da Fenavindima.

Fernanda Molon Andreazza

A rainha da 7ª Fenavindima, Andréia Carpeggiani, vem em minha mente quando penso na festa. A lembrança da história e da energia de uma soberana que acolheu o povo e fez dessa convivência um espelho. Reflexo este que gerou uma celebração da vindima desde o plantio das parreiras até o brinde com o nosso vinho. Esse caminho percorrido por Andréia representa o que eu acredito em uma soberana. Afinal, o importante não é apenas o vinho, mas todas as mãos que o tornaram símbolo da nossa história.

Fernanda Posso

A princesa da 13ª edição, Mayara Zamboni, é a que me espelho bastante. Tive a oportunidade de conviver com ela enquanto minha professora de pilates e o que mais me encanta é a simplicidade, a humildade e o carisma, além de ser uma mulher guerreira e batalhadora. São essas qualidades que fazem com que eu sinta admiração e inspiração pelo seu trabalho como soberana de Flores da Cunha.

Gabriela Cavalli

Uma soberana que tenho enorme admiração é a Mayara Zamboni, princesa da 13ª Festa Nacional da Vindima. Além de ser da comunidade na qual eu moro e estou tendo o privilégio de representar, o carisma, a delicadeza e o jeito sincero de ser com todos a sua volta me encanta. Percebo que todas as coisas que ela faz são com muito amor e dedicação, fazendo com que todos se sintam felizes com a sua presença.

Júlia Brandalise Dondé

O retrato da nossa gente, da nossa cultura e das nossas tradições herdadas dos imigrantes, essa é a rainha da 11ª Fenavindima, Fabiane Veadrigo, na qual eu me inspiro. Mulher italiana forte, dedicada, guerreira e que, até os dias de hoje, se dedica pelo nosso município com muito amor e carinho.

Letícia Tomazzoni Caberlon

Quem me inspira é a Giovana Ulian, por ser filha de agricultor e sempre estar me apoiando e incentivando desde nova a participar da Festa Nacional da Vindima, juntamente com sua irmã Jussara Ulian. Apesar de não ser nascida quando ela foi rainha, a festa daquele ano ficou marcada para minha família, principalmente para minha mãe que estava grávida de mim. Giovana me inspira pela mulher que se tornou, sem deixar de lado sua essência de garra e determinação.

Letícia Golin

Minha homenagem é para Bernardete Soldatelli Oliboni, princesa da primeira Fenavindima, que como professora de português e literatura incentivou diversos alunos na arte literária. Flávio Luis Ferrarini escreveu “Viver é colher flores, colecionar paisagens, guardar instantes e registrar emoções”. Incentivado pela professora, presenteou Flores da Cunha com sua arte. Bernardete inspirou como princesa e continua inspirando como mulher, mãe, avó e mais ainda como fonte de conhecimento e ensinamentos.

Maísa Boni de Col

Tem pessoas que vem a esse mundo para brilhar. Consigo ver no olhar da Camila, princesa da 13ª Fenavindima, como ela ilumina e encanta. Uma mulher que admiro, pelo jeito belo, delicado, profissional e pela inteligência. Tudo isso constitui o meu apreço por tê-la como uma de nossas representantes na história da Festa Nacional da Vindima.

Sabrina Variani

Minha inspiração é a eterna rainha da 9ª Festa Nacional da Vindima, Giovana Ulian. Tenho como minha principal fonte de inspiração essa mulher guerreira, trabalhadora e engenheira. Quero poder demonstrar meu amor por Flores da Cunha e representar a mulher agricultora, engenheira e soberana da nossa festa de todas as mãos.

Verônica Lovison Corso

Me inspiro muito na Ariane Schiavenin, princesa da 12ª edição da Festa Nacional da Vindima, por ser uma mulher muito carismática, inteligente e que tem um profundo amor pela nossa cidade e nossa festa maior. Além disso, tenho uma admiração enorme pela excelente profissional que se tornou e pelo legado que deixou em Flores da Cunha.

 - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário