Geral

Prova de Mountain Bike reúne centenas de ciclistas em Flores

Atletas percorreram o trajeto de 36 km com trechos de asfalto, chão batido e trilhas pelo interior do município

Apesar da manhã fria do último domingo, dia 29, no encerramento das atividades alusivas aos 87 anos de emancipação política de Flores da Cunha, mais de 200 ciclistas de diversas cidades do Estado participaram da 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike e da 3ª Maratona de Mountain Bike.

A largada prevista para acontecer às 8h30min ao lado da Praça da Bandeira, conforme orientação da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), ocorreu com cerca de 45 minutos de atraso. Os ciclistas percorreram o trajeto de 36 km com trechos de asfalto, chão batido e trilhas, passando pelo Bairro Vindima, localidades de Nova Roma, Santa Bárbara e São Valentin, retornando pela estrada de São Valentin, seguindo por São Cristóvão pela estrada velha. Quatro categorias da etapa gaúcha, a Elite, Junior, Sub-30 e Máster, realizaram o trajeto duas vezes, percorrendo 72 km. Na categoria da Elite o vencedor foi Everson Assis Camilo, da cidade de Carazinho. Na Junior, o vencedor foi o caxiense Henrique Baron e na Sub-30, Marcelo Leon de Dom Pedrito terminou a prova em primeiro lugar. Na categoria Máster A – 1, Rodrigo Sbeghen de Santa Maria, conquistou o primeiro lugar, seguido pelo florense Silvio Martini. No Feminino, Daniele Sbeghen de Santa Maria terminou na primeira colocação, seguida por Silvana Menegon de Flores da Cunha.

Na Maratona Municipal, Ivanete Catelli venceu a categoria Feminina, e Alex Carraro e Luan Dal Bó garantiram o primeiro lugar das categorias Adulto até 33 anos e Juvenil, respectivamente. Entre os participantes da categoria Veteranos, Sidnei Sgarioni terminou na primeira posição. Os demais ganhadores da 3ª etapa gaúcha foram: Manoel Souza de Camaquã (Veterano), Airton Paiva de Sapiranga (Máster A – 2), José Luis Pires de Caxias do Sul (Máster B), Itamar Demoni de Farroupilha (Máster C), Jonathan Schneider de São Leopoldo (Juvenil), Anderson Comaretto de Sapiranga (Infanto Juvenil), e Sidnei Padilha de Sapiranga na categoria Estreantes. O evento contou com a organização da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC).

Classificação dos florenses

Categoria Juvenil
1º) Luan Dal Bó
2º) Lindones Balardin
3º) Igor Verdi Pasquali
4º) Giovane Olszeski
5º) Eduardo Lezar

Feminino
1º) Ivanete Catelli

Adulto até 33 anos
1º) Alex Carraro
2º) Lucas Casagranda
3º) Mateus Sonda
4º) Eliseu Gavazzoni

Veteranos
1º) Sidnei Sgarioni
2º) Sergio Piazza
3º) Luciano Catafesta
4º) Valdoir Dallavalle
5º) Ricardo Vignatti

Abaixo confira os vencedores das categorias feminina, adulto até 33 anos, e Veteranos.



Vencedores da categoria Juvenil. - Assessoria Prefeitura Municipal / Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário