Geral

Protocolado projeto para a construção do teatro da Casa da Cultura

Prefeitura articula a captação de recursos junto à Secretaria de Turismo do Estado

Foi protocolado na tarde de quarta-feira, dia 5, na Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, o projeto que busca captar recursos para a sequência da construção da Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini. Esta fase da obra prevê a edificação do teatro que terá capacidade para 330 pessoas, além dos ambientes de suporte como bilheteria, banheiros, copa e camarins.

A Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini é um espaço destinado para a expressão das mais diversas manifestações culturais e tem o intuito de oferecer à comunidade e aos visitantes oportunidades de convívio, interação social, troca de experiências e aprendizado. Além disso, a execução do teatro permitirá incrementar o turismo de eventos no município, gerando mais oportunidades de emprego e renda.

Conforme o prefeito, César Ulian, esta colaboração alavancará as entregas para a comunidade. “Venho mantendo intenso contato com as secretarias do Governo do Estado em prol dos interesses dos munícipes florenses. O secretário Ronaldo Santini, que está à frente do Turismo a nível estadual, tem sido nosso parceiro para fomentar esta cadeia produtiva de grande potencial”, destaca Ulian.

De acordo com o secretário de Turismo, Tiago Centenaro Mignoni, o projeto irá atender a diretriz prioritária indicada pela comunidade na votação realizada na Conferência Municipal de Cultura no ano de 2021. “Com esta atuação em parceria com o Governo do Estado, a administração municipal realiza uma gestão eficiente de recursos enquanto investe na qualificação da infraestrutura dedicada à cena cultural e indução do turismo em Flores da Cunha”, afirma o secretário.

O secretário de Turismo, Tiago Mignoni, o secretário estadual Ronaldo Santini, o prefeito César Ulian e secretário adjunto de Turismo do Estado, Álvaro Machado - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário