Geral

Protesto dos caminhoneiros não afetará Romaria de Caravaggio

Feriado neste sábado em honra a santa seguirá normalmente com missas e transporte urbano

A greve dos caminhoneiros, que já chega ao seu quinto dia com paralisações em estradas de todo o país, não deve afetar o transporte urbano e intermunicipal durante a 139ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, que ocorre neste final de semana. Segundo informações do Santuário de Caravaggio, o transporte para o trajeto de Caxias a Farroupilha, durante a Romaria, ocorrerá normalmente, já que a empresa responsável tem estoques de combustível. 
A Romaria

Neste sábado e domingo, dias 26 e 27 de maio, ocorre a 139ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. Com o lema Com Maria, peregrinamos, somos irmãos, somos da paz, a edição deste ano deve reunir fiéis de várias cidades do país, que vem para agradecer e pedir bênçãos à Santa.  A expectativa é que mais de 100 mil fiéis vão Caravaggio ao longo do final de semana.
 
Saiba mais
Horários das missas: as missas no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio em ambos os dias de festa, ocorrem às 6h, 7h, 8h, 9h, 10h30 (missa campal seguida de procissão com a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio), 12h, 13h, 15h, 16h e 17h. A celebração das 10h30, no sábado, será presidida pelo bispo diocesano de Caxias do Sul Dom Alessandro Ruffinoni, e no domingo, pelo bispo diocesano de Cruz Alta Dom Adelar Baruffi. Ao fim de cada celebração, será dada a tradicional benção dos objetos, das crianças e da saúde. Às 14h, haverá a récita do terço, procissão e bênção com o Santíssimo Sacramento. Às 18h, ocorre a hora Mariana.
 
Confissões: Durante todo o dia haverá confissão individual, realizada pelos sacerdotes, na Capela das Confissões.

Romaria ocorre neste final de semana. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário