Geral

Prorrogado o prazo para o cadastramento do transporte universitário

O cadastro é online e o aluno não precisa se deslocar para a prefeitura e nem validar no escritório da caxiense

Devido às indefinições que cerca a retomada presencial das aulas nas instituições de ensino de graduação e técnico, a Secretaria de Educação de Flores da Cunha comunicou nesta quinta-feira, dia 13, que está prorrogando o prazo para o cadastramento e recadastramento online para o segundo semestre do transporte estudantil universitário gratuito. Assim, os estudantes devem realizar o mesmo até o dia 31 de agosto de 2020. O setor do transporte escolar esclarece que devido à pandemia da Covid-19 não estão descartadas novas mudanças no prazo, e como ocorre nos últimos sete anos, nenhum estudante ficará sem o subsídio de 100% nas passagens universitárias.

São beneficiários os estudantes universitários e da educação profissional técnica de nível médio residentes no município. A plataforma online pode ser acessada pelo computador ou celular e o aluno não precisa se deslocar para a prefeitura e nem validar no escritório da caxiense.

Os interessados deverão obrigatoriamente anexar no cadastro online os seguintes documentos: cópia comprovante de matrícula e/ou requerimento, sendo que deverá obrigatoriamente constar horário e dia da semana do curso; cópia do comprovante de residência no município em nome do beneficiado ou responsável (água, luz, telefone, etc.); e cópia da Carteira de Identidade e do CPF, ou CNH.

Para acessar o cadastro online basta entrar no site da prefeitura, que também é responsivo (acesso pelo celular), e clicar no banner fixado na parte superior ou no ícone do transporte universitário na sessão de serviços e atividades de interesse coletivo. Após esta etapa é somente seguir o preenchimento das informações (os documentos que devem ser anexados podem ser em formato de foto). No final do cadastro será emitido um comprovante, que deverá ser apresentado juntamente com o cartão do Expresso Caxiense em todos os embarques (pode ser salvo no celular como foto e mostrar para o motorista/operador).

O Expresso Caxiense disponibiliza ônibus exclusivos para o transporte universitário, sendo que os alunos não vão poder usar os veículos que fazem o transporte interurbano. O aluno que não tiver o cartão deve comparecer no escritório do Expresso Caxiense para emitir o mesmo, os alunos que já possuem não precisam renovar este cartão. Em 2019 foram beneficiados mais de 1.380 estudantes com o transporte universitário gratuito por semestre, com investimento superior a R$ 2 milhões.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário