Geral

Prorrogado o período para Vacinação Contra a Febre Aftosa

Produtores podem imunizar o rebanho de bovinos e búfalos com até 24 meses de idade até o dia 10 de dezembro

O Departamento de Defesa Agropecuária, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado do Rio Grande do Sul, está alertando os produtores que foi prorrogada até segunda-feira, dia 10 de dezembro, a segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa. Nesse período, devem ser imunizados os bovinos e búfalos de 0 a 24 meses de idade. O prazo foi esticado devido a falta de doses de imunizações em diversas cidades do país.

Assim como nos anos anteriores, o produtor deve adquirir as doses nas casas agropecuárias cadastradas. Em Flores da Cunha, a comercialização ocorre na Agrobichos (na Rua Júlio de Castilhos, 2.130, no centro, telefone 3032.1525). Após a compra o produtor deveobrigatoriamente apresentar a nota fiscal na Inspetoria de Defesa Agropecuária (na Rua Dr Montaury, 374, centro, telefone 3292.1472), essa apresentação pode ser realizada até o dia 17 de dezembro.

Todos os animais devem ser vacinados com 5ml, na tábua do pescoço. Aqueles que não comprovarem a vacinação sofrerão penalidades. Cerca de 4,7 milhões de animais devem ser imunizados no Estado.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário