Geral

Projeto sobre o Casarão dos Veronese será lançado nesta semana

Atividade envolve alunos e professores das escolas do município e comunidade

Está marcado para sexta-feira, dia 3 de maio, a apresentação oficial do projeto Casarão dos Veronese - o patrimônio em diálogo com as artes, que ocorre às 14h,  na edificação histórica localizada no distrito Otávio Rocha. O projeto conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Durante o ano, serão trabalhados diversos eixos nos seguintes segmentos: nas artes visuais a ação Casa-corpo: fragmentos da memória e concurso fotográfico; nas artes cênicas e música, a ação cultural encontro de etnias e uma noite no museu; no audiovisual o cine clube; e no patrimônio imaterial haverá as oficinas de gastronomia.

O público-alvo do projeto será, em primeiro lugar, os alunos e professores das escolas das redes de ensino municipal e estadual e os moradores da região, abrangendo também visitantes em geral. Tanto a exposição, quanto as ações educativas e culturais serão gratuitas.

O projeto fará uso dos espaços do Casarão como a sala multiuso, a sala de exposições temporárias, a sala de oficina de gastronomia e demais espaços, todas adaptadas aos portadores de necessidades especiais.

 

Casarão dos Veronese está localizado no distrito de Otávio Rocha. - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário