Projeto Novos Horizontes forma 23 jovens
Iniciativa tem como intuito a formação multidisciplinar profissionalizante para jovens em vulnerabilidade social
O Projeto Novos Horizontes realizou na noite desta terça-feira, dia 11, no Restaurante Ferronato, a formatura de 23 alunos. Durante o ano, os jovens participaram de uma formação multidisciplinar profissionalizante, com as ações para despertar as habilidades e competências, incentivando a formação de jovens empreendedores, com possibilidade de gerar sua própria renda e propor vivências práticas em estágios ou trabalhos voluntários.
O projeto é desenvolvido em quatro pilares: Formação Humana e Cidadã, Reforço Escolar, Atividade Física e Qualificação Profissional. As atividades envolveram 31 profissionais da Escola de Educação Profissional VER, de Antônio Prado, e da Universidade de Caxias do Sul, que desenvolveram cursos de informática e integral profissionalizante.
O projeto, que é mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, conta com apoio do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (Comdica), e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), das escolas municipais e estaduais e do Conselho Tutelar.
0 Comentários