Projeto florense em competição internacional
GreatSpaces, solução para potencializar o empreendedorismo brasileiro, foi selecionado para a etapa final da HackBrazil 2020
O GreatSpaces, solução para potencializar o empreendedorismo brasileiro, idealizado pelo florense Eduardo Vicensi De Bastiani, foi selecionado para a etapa final da HackBrazil 2020, e será apresentado na Brazil Conference, em Boston, (EUA), entre os dias 1º e 4 de abril, concorrendo ao prêmio de R$ 100 mil e troféu.
O GreatSpaces possibilita que empreendedores encontrem oportunidades no território para potencializar seus negócios. Por meio da ferramenta é possível explorar a dinâmica urbana das cidades brasileiras (por exemplo, sociodemografia, economia, infraestrutura, potencial de consumo); analisar áreas desejadas instantaneamente; e descobrir respostas de empreendedores. O conceito é fundamentado sobre localização, tecnologia e ciência de dados para encontrar oportunidades e alavancar a transformação social.
A HackBrazil é uma iniciativa da Brazil Conference at Harvard & MIT, que tem como missão desenvolver startups, montar protótipos e conectar pessoas que resolvam grandes problemas brasileiros através de ideias inovadoras e empreendedoras. A Brazil Conference é realizada anualmente pela comunidade brasileira de estudantes em Harvard e MIT para promover o encontro com líderes e representantes da diversidade do Brasil, discutindo temas relacionados à política, economia, cultura e sociedade. A versão para a competição encontra-se disponível em http://www.greatspaces.com.br/.
Além do engenheiro Eduardo De Bastiani, o projeto conta com a participação do arquiteto porto-alegrense Francisco Zancan e do engenheiro americano Isaac Howenstine, além da mentoria de Lucas Vargas (CEO do Grupo ZAP), Regina Acutu (fundadora da Verifact) e Túlio Gomes (TBG Investimentos).
0 Comentários