Geral

Projeto estadual beneficia 100 estudantes de Nova Pádua

Parceria permite o fornecimento de material esportivo, roupas e lanche para alunos

É sempre um desafio ocupar o tempo livre dos jovens e tirá-los da frente do computador, videogame ou televisão. Pensando nisso, e buscando estimular o esporte e o trabalho em equipe, a Secretaria da Administração e Fazenda de Nova Pádua lançou na última semana o projeto ‘Jogar‘, iniciativa que conta com a parceria do governo estadual por intermédio da Fundação de Esporte e Lazer (Fundergs). Cerca de 100 alunos receberam um kit esportivo com moletom, camiseta, calção, meia e tênis que serão utilizados nas aulas, além de materiais esportivos para as atividades. O lançamento ocorreu no dia 9 com alunos e pais. As aulas, com a distribuição também de lanches, devem ocorrer até março do ano que vem.

Uma verba já aprovada pela Consulta Popular, o ‘Jogar‘ foi apresentado para a Fundergs no início de 2014. Com a aprovação, foram adquiridos os materiais, roupas e calçados distribuídos. Para fazer parte do grupo, a prefeitura disponibilizou uma lista nas turmas da Escola Estadual Luiz Gelain e os estudantes interessados em fazer parte do projeto realizaram a inscrição. Todo o material será utilizado nas aulas semanais de futebol e outros esportes, além da disponibilidade de professores. O investimento é de R$ 29,9 mil, valor repassado pela Fundergs, além da contrapartida da administração de R$ 4,8 mil. Em 2015 um novo projeto, já aprovado na Consulta Popular, terá o objetivo de adquirir materiais permanentes para as aulas.

As atividades esportivas acontecem no turno inverso ao da aula, com jogos de futebol de campo, futsal e vôlei, ampliando o trabalho que vem sendo feito pela administração. “É importante que os estudantes participem de atividades e que desenvolvam a socialização, o trabalho em equipe, além de praticar atividades físicas, ocupando a mente e o tempo ocioso em que estariam na frente do computador ou televisão”, exemplifica o secretário da Administração e Fazenda, Pedro Fernando Quintanilha, autor do projeto.

Além das aulas, Quintanilha explica que pelo menos dois torneios serão realizados neste período, tornando-se alternativas para o tempo livre. “Acredito que este seja um projeto pioneiro na região e Nova Pádua vai implantar e dar continuidade nos próximos anos. Quem ganha são nossos alunos, que se desenvolvem e não se tornam jovens retraídos, com dificuldades de trabalhar em grupo”, complementa.

Apresentação aconteceu no dia 9 na prefeitura paduense. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário