Geral

Projeto de estudantes florenses é selecionado para Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

Evento presencial ocorrerá na USP, em março de 2024

Por meio da participação na Mostra Científico-Cultural de Flores da Cunha, estudantes da rede municipal de ensino foram agraciados com uma credencial para participar da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, a FEBRACE. Representarão Flores da Cunha, os estudantes do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental 1º de Maio, autores do projeto “As consequências da emissão de CO2 para as gerações futuras”. O evento está previsto para ocorrer de 18 a 22 de março de 2024, na Universidade de São Paulo - USP.

A feira tem por objetivo estimular a cultura investigativa, a inovação, a criatividade e o empreendedorismo na Educação Básica em todo o país. Todo esse movimento é feito por meio de incentivo à realização de projetos de iniciação científica, através de mostras científicas e tecnológicas nas escolas, como é o caso da Mostra Científico-Cultural. A FEBRACE é promovida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e realizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico.

Dentre a programação, está prevista a realização da FEBRACE Virtual, a mostra virtual em que participam todos os 500 projetos semifinalistas e finalistas e a Mostra presencial em que participam os 200 projetos finalistas.

 - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário