Geral

Projeto de Conservação de Nascentes ocorre em três propriedades em Flores da Cunha

Objetivo é contribuir com a proteção dos recursos hídricos e ambientais por meio da implantação de sistemas de captação de água de nascentes e a restauração de APP

A Secretaria de Agricultura de Flores da Cunha, em parceria com a Emater e a Sicredi Serrana completa, neste mês, dois anos de execução do Projeto de Conservação de Nascentes no município. Foram construídos sistemas de captação de água e proteção de nascentes em três propriedades rurais de Flores da Cunha. O objetivo é contribuir com a proteção dos recursos hídricos e ambientais por meio da implantação de sistemas de captação de água de nascentes e a restauração de suas áreas de preservação permanente (APP), e, além disso, permitir o acesso à água de melhor qualidade para suprir as necessidades básicas na propriedade ou mesmo em pequenas irrigações e dessedentação animal.

Ao todo, foram selecionadas seis propriedades de produtores que demonstraram interesse no projeto. Entre elas estão: uma unidade de referência na localidade de Otávio Rocha, e mais duas localizadas no Trav. Martins e Nª Srª do Carmo. Ainda serão executadas mais três proteções de nascentes, conforme cronograma.

Os investimentos do projeto têm 70% de fomento da Sicredi e contrapartida de 30% do produtor.

 

 - Clarissa de Quadros/ Emater/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário