Geral

Projeto Conectando Jovens Aprendizes às Empresas entra na fase de visitações

A iniciativa do Centro Empresarial, em parceria com o Senai, soma um total de 438 estudantes que concluíram o curso

Um projeto liderado pelo Centro Empresarial, em parceria com o Senai, está mostrando na prática, para os jovens aprendizes, como é a vida em uma empresa. Os 157 alunos matriculados no Senai Flores da Cunha, que estão divididos entre os cursos de Operador de Processos Logísticos Industriais, Desenhista Mecânico, Assistente Administrativo e Marceneiro de Móveis Seriados, estão vivendo uma oportunidade única. Desde o início do mês de julho, eles participam de painéis de bate-papo, no Centro Empresarial, com os representantes das empresas Binotto Indústria de Componentes Hidráulicos, Fábrica de Móveis Florense, Hidrover Equipamentos Hidráulicos, Plastiline Embalagens, SAS Plastic Indústria e Comércio de Plásticos e Treboll Móveis.

As palestras abordaram os seguintes temas: liderança e desafios, trabalho em equipe, resolução de conflitos, proatividade, crescimento profissional, comprometimento, construção de carreiras e percurso educacional. Após essa rodada de conversa inicial, o Projeto Conectando Jovens Aprendizes às Empresas passou para uma segunda fase, que iniciou no dia 20 de julho e terá continuidade ao longo do mês de agosto, quando os jovens poderão entrar nas empresas participantes como turmas convidadas, a fim de conhecer um pouco mais como cada uma delas funciona, na prática.

O Centro Empresarial de Flores da Cunha recebe as capacitações do programa Jovem Aprendiz desde o ano de 2014 e, até o fim de 2021, já soma um total de 438 estudantes que concluíram o curso através da entidade. O Projeto Conectando Jovens Aprendizes às Empresas tem o apoio das organizações participantes, assim como da prefeitura de Flores da Cunha. Para mais informações e ter acesso às cotas de estudantes obrigatórias a cumprir conforme a legislação vigente, faça contato pelo telefone (54) 3297 3055, ou pelo e-mail contato@centroempresarialfc.com.br.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário