Geral

Programa Juntos para Competir qualifica produtores rurais

Dezoito agricultores de Flores da Cunha concluíram o projeto

Dezoito agricultores florenses concluíram o Programa Juntos para Competir em 2019. Desenvolvido através de uma parceria entre Farsul, Senar-RS e Sebrae-RS, o projeto incentiva os produtores a adotar o Boas Práticas Agropecuárias (BPA) e o Programa Alimentos Seguros de Uva para Processamento (PAS).

Estes programas consistem em um conjunto de normas e recomendações técnicas que promovem a segurança do produto final, com ferramentas para prevenção de riscos de contaminação dos alimentos que podem ocorrer durante todas as etapas, resultando em diminuição de riscos para o produtor e consumidor e melhoria da qualidade dos produtos.

No final de outubro, na sede da Embrapa Uva e Vinho, os agricultores receberam os certificados do Programa de Boas Práticas Agrícolas em Frutas e Hortaliças e no dia 4 de dezembro, na Tecnovitis em Bento Gonçalves, os agricultores receberam os certificados e declarações que implementaram o Programa Alimentos Seguros (PAS) Uva para Processamento Houve também a entrega de certificados para produtores que fizeram o PAS Uva através de parcerias com vinícolas da região.

 

 - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário