Geral

Programa de Qualificação para a Indústria Gaúcha oferta cursos gratuito

Operador de Manutenção de Sistemas Mecânicos e Eletroeletrônicos de Máquinas e Equipamentos é a capacitação oferecida, que será ministrada pelo Senai

O Centro Empresarial integra o grupo das organizações que colocam em prática, em Flores da Cunha, o Programa de Qualificação para Indústria Gaúcha. A iniciativa disponibiliza vagas para trabalhadores da indústria e público em geral por meio de cursos gratuitos ministrados pelo Senai. Em agosto deste ano, está previsto para começar o curso de Operador de Manutenção de Sistemas Mecânicos e Eletroeletrônicos de Máquinas e Equipamentos.

 O curso, de 360 horas, inicia na próxima quarta-feira, dia 2 de agosto, e segue até o dia 15 de dezembro de 2023, das 18h30min, até às 22h15min. As aulas, em função da estrutura de laboratório necessária para as práticas, acontecerão em Caxias do Sul, na escola no Senai Nilo Peçanha. O curso é totalmente gratuito (na rede privada, os investimentos para uma capacitação semelhante ficam em torno de R$ 3 mil). Os alunos matriculados terão apenas que custear o seu próprio transporte até Caxias do Sul, pagando o rateio dos serviços de um ônibus contratado pelo Centro Empresarial, especificamente, para levar e trazer os alunos, ou utilizar um veículo próprio, para esse deslocamento. Os interessados na utilização do transporte que será contratado, devem entrar em contato, enviando e-mail para o endereço: desenvolvimento@centroempresarialfc.com.br.

 São 25 vagas oferecidas para Flores da Cunha. Para se candidatar a elas, o interessado deve ter no mínimo 18 anos e o Ensino Fundamental completo, como escolaridade mínima. Confira as unidades curriculares disponíveis do curso:

 - 80h - Introdução à Tecnologia Mecânica;

- 30h - Técnicas de Diagnóstico em Sistemas Mecânicos;

- 100h - Manutenção de Sistemas Mecânicos;

- 120h - Manutenção de Sistemas Eletroeletrônicos de Máquinas e Equipamentos;

- 30h - Fundamentos da Manutenção de Sistemas Automatizados de Máquinas e Equipamentos.

A ocupação de “Operador de Manutenção de Sistemas Mecânicos e Eletroeletrônicos de Máquinas e Equipamentos” integra a área Metalmecânica, Mecânica e Manutenção. O trabalho compreende o conjunto e competências requeridas para o atendimento das demandas do segmento que buscam profissionais com competências para executar serviços de manutenção em sistemas mecânicos e eletroeletrônicos de máquinas e equipamentos industriais, respeitando os procedimentos e normas técnicas, de saúde, de segurança e meio ambiente. O curso é uma oportunidade de capacitação que visa atender a falta de mão de obra especializada, ponto identificado pelo Centro Empresarial.

 A oferta das 25 vagas gratuitas é fruto de uma parceria entre o Centro Empresarial de Flores da Cunha, o Senai e o Simecs. Para informações sobre como candidatar-se a uma das vagas, é preciso fazer o seu cadastro através do link: https://bit.ly/cursosenaifloresoperadordesistemas.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário