Profissional da área da saúde realiza teste para coronavírus
Caso suspeito de um homem que aguardava resultado foi descartado
O Centro de Operações de Emergência e a Secretaria Municipal da Saúde informam que nas últimas 24 horas foi registrada uma coleta para testagem para coronavírus no município. A paciente, uma mulher - trabalhadora da área da saúde - realizou o exame na manhã desta segunda-feira, dia 23. A profissional está em boas condições de saúde e em isolamento domiciliar.
Por outro lado, foi confirmado que o paciente homem, que realizou o teste no dia 16, e estava em isolamento domiciliar, não está com Covid-19. No caso de dúvidas sobre o Coronavírus entrar em contato pelo telefone 3292.6808, em horário comercial, e em outros horários para o número 150 do governo estadual.
Novos procedimentos
A Vigilância em Saúde do Estado anunciou, nesta segunda-feira, dia 23, que o teste de coronavírus será feita apenas com pacientes em estado grave, que necessitem de internação hospitalar. Aos demais casos, a orientação é apenas de quarentena domiciliar, durante 14 dias. A medida foi adotada devido à declaração de que o Estado possui transmissão comunitária da doença. Há apenas uma exceção à nova regra. Os profissionais das áreas de saúde e segurança serão testados mesmo sem necessidade de permanecer no hospital. O objetivo é evitar que o número de trabalhadores nesses setores não seja reduzido por afastamentos.
O objetivo é evitar que o número de trabalhadores nesses setores não? seja reduzido por afstamentos.