Geral

Professores já podem se inscrever no Prêmio Fala, Professor! 2019

A premiação reconhece projetos criativos de professores de escolas municipais

Professores da rede pública municipal receberam um grande incentivo, o Prêmio Fala, Professor 2019. A honraria gaúcha lançou sua 2ª edição na terça, dia 23, em um grande evento no Teatro da Unisinos, em Porto Alegre. A cerimônia contou com a presença de gestores da educação pública, prefeitos municipais e o Secretário de Educação de Porto Alegre Adriano Naves de Brito. Alegrando mais a noite, a Orquestra Jovem do RS esteve presente com um lindo espetáculo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até dia 30 de setembro pelo site. O regulamento completo também consta no portal: www.oteliodrebes.com.br/premiofalaprofessor .

Neste ano o Prêmio veio com novidades, uma delas é a expansão regional. As inscrições podem ser feitas por professores de escolas municipais de todas as cidades gaúchas e algumas catarinenses. Também foram ampliadas as categorias que compõem o regulamento. Serão quatro professores agraciados em 2019, cada um em sua categoria, premiados com valor líquido de R$5 mil e as respectivas escolas serão beneficiadas com R$10 mil para investimentos. Os projetos serão avaliados por uma equipe de especialistas em educação, seguindo critérios como: criatividade, inovação, impacto na aprendizagem dos alunos, abrangência do número de alunos beneficiados, participação da comunidade escolar e a produção do vídeo de inscrição. A cerimônia de premiação será em dezembro.

A 1º edição do Prêmio Fala, Professor!, em 2018 foi um sucesso com mais de 430 projetos inscritos provenientes de cerca de 30 cidades participantes e com a participação de 40 especialistas de educação. O prêmio é uma iniciativa de Otelio Drebes, fundador da rede de Lojas Lebes e palestrante, junto da esposa Marilene Pires Drebes, professora de carreira. O casal lançou a premiação em 2018 como uma forma de contribuir à valorização de profissionais que atuam na educação, buscando incentivar propostas pedagógicas que estimulem a criatividade, desenvolvam o espírito de cooperação e a civilidade, além de trazer benefícios à comunidade local e impacto social.

Otelio Drebes - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

1 Comentários

  1. Image
    Perla Barcelos Marques17 de Julho de 2019 às 14:47

    Boa tarde! Represento uma escola estadual; podemos inscrever projetos no Prêmio Fala Professor ou podem participar apenas escolas municipais?



    Comentário editado pela redação.

Deixe o Seu Comentário