Geral

Proerd forma mais de 300 alunos

Estudantes das séries iniciais e do 7º ano participaram de encontros sobre combate às drogas e a violência

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido pela Brigada Militar com o apoio da Secretaria de Educação, formou 318 alunos da turma do segundo semestre na quarta-feira, dia 4. Estudantes das séries iniciais e do 7º ano das escolas do município participaram de encontros que tinham como objetivo mostrar aos jovens como evitar influências negativas em questões relacionadas às drogas e a violência. Durante a cerimônia, que contou com a presença de autoridades, professores e pais, os alunos participaram do juramento coletivo, além da premiação das melhores redações do Proerd e do sorteio de brindes.

Segundo o capitão, Daniel Tonatto, o programa ensina noções básicas de cidadania. “O Proerd atua na prevenção e orientação contra a violência e o uso de drogas lícitas e ilícitas. Em Flores já formamos mais de cinco mil alunos”, conta Tonatto.

No segundo semestre, as aulas foram ministradas pelo sargento Paulo César da Silva e pelo soldado Emanuel de Melo dos Santos, e consistiram num esforço cooperativo estabelecido entre a Brigada Militar, a escola e a família, com a missão de ensinar normas de segurança, comportamento e de respeito às regras da sociedade. Em Nova Pádua, 64 alunos se formaram na terça-feira, dia 3.

 - Bruna Marini
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário