Proerd forma 250 alunos em Flores da Cunha
Alunos do 5º ano das escolas florenses participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas
A formatura dos 250 alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) ocorreu ontem, dia 10, no salão paroquial. O projeto, desenvolvido pela Brigada Militar com apoio da Secretaria de Educação, contou com a participação de alunos do 5° ano das escolas municipais, estaduais e particular de Flores da Cunha.
Durante a cerimônia, que contou com a presença de autoridades, professores e pais, os alunos participaram do juramento coletivo, além da premiação das melhores redações do Proerd e o sorteio de brindes.
As aulas, que iniciaram em agosto e contaram com 10 encontros, foram ministradas pelas soldados Lisiane e Letícia, e consistiram num esforço cooperativo estabelecido entre a Brigada Militar, a escola e a família, com a missão de ensinar normas de segurança, comportamento e de respeito às regras da sociedade. Entre os objetivos específicos do Proerd está desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção. Ainda, estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.
Confira matéria completa na edição do Jornal O Florense, nesta sexta-feira, dia 14.
0 Comentários