Procon nunca sai da pauta
Adiflores reuniu entidades para buscar novamente o serviço
Uma reivindicação que beira os 10 anos, a instalação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, popularmente conhecido por Procon, segue sem nenhum prazo para estar disponível em Flores da Cunha. Por isso, no dia 17, uma reunião na sede da Associação dos Idosos de Flores da Cunha (Adiflores) reuniu entidades do município com o intuito de buscar novamente o serviço. De acordo com a advogada Ciane Meneguzzi Pistorello, participou da reunião Luana Vitória, responsável pela implantação do Procon na cidade de São Marcos, “o qual tem, inclusive, um atendimento móvel para cidadãos do interior”, complementa Ciane.
Durante o encontro, foram relatadas as diligencias realizadas para a efetivação do Procon do município vizinho, bem como sua imprescindibilidade para a sociedade são marquense. “A Adiflores tem como intuito buscar apoio para diligenciar a implantação do Procon, pois isso auxiliaria na redução das lides judiciais, bem como aceleraria na busca dos direitos dos cidadãos”, complementa a advogada.
Vale lembrar que o Procon é um órgão público que tem por objetivo informar e orientar consumidores sobre seus direitos e deveres e que cidades com populações menores que Flores, como São Marcos, Antônio Prado e Garibaldi, já contam com o órgão. No mês de março, a prefeitura assinou um protocolo de intenção para a implantação do balcão do consumidor, com início previsto para o segundo semestre.
Os florenses que necessitam de atendimento do Procon devem buscar o serviço estadual (www.procon.rs.gov.br; 51-3287.6200).
0 Comentários